sexta-feira, julho 14, 2006, posted by Pedro Carvalho at 4:51 da tarde
Aos campeões os prémios. Aos campeões a celebração. Numa competição (e só as existem quando estas são desportivas) é bonito ver os jogadores no pódio erguendo o prémio aos céus, (desculpem no erguer do troféu, era no erguer do troféu que eu queria dizer!).
Vejo na televisão, ou ao vivo celebrações e troféus de vitória, mas ontem presenciei um erguer de algo que seria maquete ou réplica de algum prémio ou então celebração de um prémio que mais não serviu que de consolação de alma para quem o vai erguendo convicto. Bem, apenas erguendo, risquem o convicto, porque os campeões erguem o que quiserem e erguem-no em frente a todos e não de fugida e na penumbra como foi o caso. Pouca convicção ou algo mais. Resta as considerações éticas acerca de um desporto do qual não sou praticante, porque não o entendo como tal e do qual o detentor do "acto de erguer" é notoriamente atleta de segunda linha.
Quanto às considerações ao acto de erguer, considero que quanto a uma provável e manifesta falta de nível ou educação, não me poderei pronunciar pois não passam de "Outros" que os "Mais Além" conhecem de vista e de actos isolados, vazios, e penosos para quem os comete, sendo que dessa forma, e dado que não meço o nível ou a educação dos "Outros", sou obrigado através de actos estranhos, inflamados, nervosos e cobardes que os "Outros" praticam, a pensar que afinal de contas, andam os "Outros" quase assombrados pela presença de um grupo de pessoas. Tornei-me Fantasma, quase Morto-Vivo para os "Outros". Tornei-me eu e os meus amigos, porque isto de ser amigo de Fantasmas encaminha-os directamente para o purgatório.
Os "Outros" andam assombrados. Será a própria sombra? Não, estava noite. Será consciência? A existência de tal substância transcendente nos "Outros" é uma incógnita que se estabelece na igual proporção que se estabeleceu para a educação dos intervenientes. Será que o passado pesa? Não desejo que o faça.
Será que irei questionar-me sobre o que realmente assombra os "Outros"? Não. Começa a estar fresco lá fora e tenho de ir. Estão assombrados e reagem de forma imprevísivel às assombrações. Talvez nem eles, os "Outros", saibam que estão assombrados. É como o animal que faz de animal sem saber que à algo mais que ser animal. A cada um sua natureza.
Aos campeões os prémios. Aos de segunda linha as celebrações. Aos "Outros" as assombrações...
Fiquem bem
 
2 Comments:


At sexta-feira, julho 14, 2006 7:26:00 da tarde, Blogger Rodrigo Cordeiro Escapa

e pensar que tudo começou num gato..

 

At sexta-feira, julho 14, 2006 8:58:00 da tarde, Blogger Senhor joni bigodes

grande texto pedro,sim senhor os meus parabens!beijo fofo pa um atleta d 1ª linha,k embora nao os exibindo,tenha mt mais premios ou trofeus do que esse de 2ª linha que os exibe..

:o)*