Existem aqueles dias em que se não fosse o nosso projecto, a nossa festa, as nossas eleições, o nosso clube na TV ou a saída com a namorada teríamos o típico dia rotineiro, quanto muito com um teste e 30 trabalhos para entregar na semana a seguir, sob pena de sermos falatório para os professores que acham indecente termos “mais vida para além da escola”.
É neste sentido que apareceu de certa forma, este blog. Agora que está lançado, que abordou os temas actuais que constantemente, dia após dia, inundavam a nossa actualidade, senti estar no momento de enveredar por temas mais interiores de cada um, não só porque aqui se fala de fantasmas, mas também porque vamos entrar na “pasmaceira social e política”, pelo menos ate ao Carnaval, esse momento de enorme expectativa para ouvir a baboseira do ano, protagonizada como sempre por Alberto João Jardim, acompanhada da sua amiga “bebedeira”.
O facto de estarmos a viver a “pasmaceira” própria do período pós natalício, que este ano foi interrompido por um “cavaco” que infelizmente não ardeu na Lareira da consoada, não é algo que nos retire os temas, muito menos os fantasmas! Apenas poderá servir como forma de consolidar os fantasmas já existentes. É sem duvida nos dias mais calmos, coisa que não tem abundado ultimamente, que pensamos nos nossos fantasmas, portanto, não lutem contra a “pasmaceira”, enfrentem-na e se preferirem, abram um blog como eu e o Mesquita!
Fiquem bem