Eis a primeira consequência: Ás vezes calo-me pensando que o que penso não vai interessar minimamente e aí faço um raciocínio simples: "eu e os meus pensamentos, e à semanhança de alberto caeiro, pego neles e sou feliz". Talvez faça todo o sentido ou não faça sentido nenhum no entanto, é de facto isto que acontece, por vezes é o facto de "ficar na minha" convicto de que se não querem ouvir é menos uma opinião e uma verdade que levam, que me leva por vezes a recordar histórias e rir! E assim morrem fantasmas! E eu sigo a rir, recordar, e reunir pensamentos!
E cá temos nós a segunda: Falando com uma amiga minha a conversa descambou para kamasutra. Nesse momento sai a frase e passo a citar: "troca de posição com o teu parceiro vezes sem conta, lembra-te que a arte esta em dominar o parceiro e ser dominado pela paixão". Embora não seja uma fantasma mas um prazer, axei por bem assinalar a frase...
Em terceiro e ultimo: A coisa mais importante que nós temos é nós próprios e acho que por vezes fazemos coisas que nos desrespeitam por culpa de outros. Não apelo minimamente ao individualismo que por sinal repudio de forma veemente, simplesmente foi uma das minhas reflexões... Por vezes para sermos felizes, primeiro temos de olhar para o nosso caminho, só depois para o do lado, porque às vezes, é o caminho do lado que nos faz despistarmo-nos no nosso.
Fiquem bem