sexta-feira, março 10, 2006, posted by Pedro Carvalho at 8:47 da tarde
São coisas que me dão para pensar mas que continuam a não dar para perceber…Porque é que o que sabe bem faz mal? Será porque gostamos do sabor da adrenalina? Porque é que quando há dias na rua estava à porta dum prédio passaram por mim 3 ou 4 pessoas bem vestidas e de gravata e o único que me perguntou se eu queria entrar foi o pedreiro de calças pintadas? Porque é que adoro cabelos lisos nas raparigas e só me apaixono por cabelos ondulados?
Porque é que às vezes ao pensar tenho medo de… Pensar! Isso mesmo, penso com medo de pensar, penso e consciencializo-me que pensar é que nos faz Homens e por isso não há como fugir aos nossos pensamentos. É como que um sonho em que não se quer acordar. Não queremos, mas sabemos que temos de acordar porque a vida embora feita de sonhos, não são sonhos. E porque escolher sonhos e pensamentos, escolher algo tão melancólico, quando me sinto tão bem comigo mesmo e com os outros? A razão é simples… Sonhos e pensamentos, pensamentos e sonhos, são o “ethos” dos “Fantasmas do Passado”. São pensamentos compostos por nadas do presente em que pensamos, nadas de um vazio, por vezes profundo, um vazio que surge quando os sonhos nos fogem.
E são isto os Fantasmas… Pensamentos, sonhos e nadas.
 
1 Comments:


At domingo, março 12, 2006 7:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo

um texto muito profundo mesmo! Inacreditavel que nao tenha comentarios! Nao tenho mais a acrescentar... so espero que continues a postar este tipo de textos que eu vo continuar a le-los!

Fica bem []