quarta-feira, maio 10, 2006, posted by Pedro Carvalho at 9:54 da tarde
Já não é a primeira nem a segunda vez, começou a ser recorrente... Sejemos directos, coisa que eles não são, o anonimato é um fantasma a abater!
Lembro-me claramente de um texto de um grande amigo meu num blog, o Rodrigo Escapa, algures num "raciocínio", mais ou menos delirante mas sempre com um toque de classe bastante apreciável, ora sarcástico, ora bastante inteligente. Naquele "raciocínio" dizia-se algo que não posso precisar ao ponto de transcrever, mas transpirava uma sensação que nos levaria a pensar que muita gente não tem coragem de dar a cara, mas afia muito os dentes no momento da crítica. Existe por estas bandas muita gente que nunca escreveu uma linha, mas gostaria de o fazer, e muito... Não só esse meu amigo, assim como eu, assim como o meu colega e sobretudo amigo e companheiro de algumas luta, sobretudo ideológicas e concepcionais do mundo, Ricardo Mesquita, tu o leitor, um grupo de pessoas, todos temos algo de bom que por estas bandas é sempre visto como um ponto a abater.
Por estas bandas a imaginação é apenas construtiva no acto de encontrar maneira de destruir. Mas até nesse ponto a imaginação não vai alem de ataques anónimos pouco construtivos, fácilmente refutáveis e sobretudo cobardes. Por vezes são de baixo nível e até revoltados. Casos como debates políticos, textos de opinião e a tão badalada falta de luz são alguns casos de anonimato.
O anonimato será sempre por defenição um par de coisas... Uma cobardia desonesta e um sinal de fraqueza por parte de quem a comete.
Porque por estas bandas valores como a verdade, a honestidade, a coragem, o carácter ou a seriedade são frequentemente substituídos pela ignorância, cobardia ou rancor, o anonimato será sempre um fantasma.
Fiquem bem
 
11 Comments:


At quarta-feira, maio 10, 2006 10:41:00 da tarde, Blogger Rodrigo Cordeiro Escapa

antes de mais duas coisas:

queria agradecer os elogios que me foram feitos e elogiar a frase do Pedro que está muito boa mesmo.

sobre o post, faço minhas as tuas palavras. é uma grande cobardia assinar as coisas como anónimo. é que por muito valor que uma opinião tenha perde-o logo.è que se o caso fosse tecer algum comentário sobre alguem que estivesse no "poder" e o anónimo em questão receasse represálias (ou não estivessemos no concelho de Narciso Mota & Friends) ainda se podia admitir, a verdade é que em casos como estes é uma grande demonstração do carácter, ou falta dele, dessa pessoa.
E penso que qualquer pessoa aceita uma crítica se fundamentada e claro identificada.

Paz[]

 

At quarta-feira, maio 10, 2006 11:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Pronto, eu digo. tu ganhaste!!!Ok! só peço desculpa por ter sido eu a ficar com o prémio! cada vez mais me dá gozo passar por ti com o meu "prémio". custa-te?? k pena! ah, já que eu sou cobarde, quando passares por mim e pela Cristina não aceleres o passo. não fujas. não é preciso! como eu aos teus olhos sou assim cobarde, com sorte ainda fujo de ti :D que daqui em diante haja mais luz para ti e para quem te acompanha! Filipe.PS: aí está o nome próprio e não o cognome como assina sp o corajoso e nada cobarde "ghost hunter"

 

At quarta-feira, maio 10, 2006 11:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Mais um bom texto...apenas isso a dizer. O tema do post n me diz respeito embora nao me tenha sido indiferente

fica bem[]
paz

 

At quarta-feira, maio 10, 2006 11:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo

"Dá-te gozo" teres um "prémio". Gozo e prémio... termos interessantes... Hoje não fugi até porque não preciso de fugir de ninguem, eu prometo k pago a boleia do escpa, mas n tinha dinheiro no bolso, e tb n t preciso sequer de dizer ond fui. Ao nível do gozo, entretem-t gozando pk assim smp t vais entretendo nessa mente vazia, quanto ao prémio, entretem-t gozando-o parece k afinal não passa de um premio... Para mim nunca o foi, nem esse nem nenhum. E hj ser premio ja seria bom de mais para o k é... E depois os prémios são coisas boas, e só entra nesses "jogos de premios" quem quer os premios. Axas k agia assim se quisesse o "prémio"? Não falas assim de ng... Mesmo que seja só um prémio... Quanto ao nome, se preferires Pedro Carvalho, aí o tens, mas n o mudarei por tua causa.
E sabes k mais, mostro neste blog ter mais luz que tu, afinal de contas não corro por prémios, corro por ideias, projectos e pessoas, mas só as que valem a pena.

 

At quinta-feira, maio 11, 2006 12:09:00 da manhã, Blogger Ricardo Mesquita

BAHAHAHAHAHAHAHAHA.

PS: Apeteceu-me!

 

At quinta-feira, maio 11, 2006 12:25:00 da manhã, Blogger Rodrigo Cordeiro Escapa

Não deixa de ser engraçado como consegues detestar este blog e frequentá-lo ao mesmo tempo...

mas eu vim aqui comentar só para dizer o seguinte (e desde já
peço imensa desculpa vir para aqui desconversar mas tinha de dizer isto): li atentamente o comentário do ex-anónimo e para além de ter constatado 2 ou 3 coisas que revelam uma falta de captação da realidade gritante li também a palavra cognome aplicada num sentido que não deve ser o seu...vejamos:

cognome: nome; alcunha; nome de família; nome pelo qual a pessoa é conhecida.

Ao invés a palavra pretendida deve ser "pseudónimo"

pseudónimo: nome suposto sob o qual alguns escritores publicam as suas obras ou textos.

Se alguem quiser comprovar é ir às páginas 333 e 1164 respectivamente
do dicionário da Porto-Editora.

Por uma questão de Língua Portuguesa...

P.S. Escrever com um pseudónimo não é vergonha para ninguém. Miguel Torga por exemplo não era o verdadeiro nome do autor.
Agora escrever em anónimo...

Paz[]

 

At quinta-feira, maio 11, 2006 7:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo

só me admira ter assinado com o nome próprio em vez de "o taxista" ;o)* hehe

 

At quinta-feira, maio 11, 2006 8:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem... cada vez que venho a este blog leio coisas lindas, coisas verdadeiras... mas principalmente sentidas! Acontece que também leio 'merdas' que dá vontade meter no lixo... ora vejamos:
1º Há gente com a ‘capacidade’ de chamar covarde a pessoas decentes, que não procuram conflitos e honestas, quando no fundo têm o desplante de assinar como ‘Anónimo’ até no seu ultimo comment…
- Depois fico perplexa, não com a palavra gozo (utilizada normalmente por pessoas simples e vulgares), mas sim com a palavra ‘prémio’… se algum dia a tua namorada ler isto, espero que tenha a honestidade de te dar dois estalos… porque é o que um rapaz merece quando chama à namorada, em questão, de ‘prémio’… (como rapariga, se fosse comigo não aceitaria tal coisa).

Filipe… eu até que não tinha nada contra ti… e pessoalmente nunca me fizes-te mal nenhum (até me dês-te boleia algumas vezes), mas quando mexem com os MEUS AMIGOS cai tudo… Sem falar que chamas-te ‘prémio’ a uma amiga minha… tu é que sabes o que fazes… se é que sabes, pois para agires assim… e dizeres o que disses-te foi porque não pensas-te!!!!!!
Tenho pena de quem gosta de ti...

Amigos… há ‘merdas’ que não valem a pena… e como eu já disse antes, há coisas que já deviam estar enterradas…

Pedro =) amigo… estou contigo! Estás mais correcto que nunca… e para além do post, amei o comment. És uma pessoa digna como há já muito poucas.

*Kiss*

Vilma V. P.

Ps.: Goddess é o meu pseudónimo loooooooooooool

 

At sexta-feira, maio 12, 2006 11:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo

alguem viu hoje o Gato Fedorento?

 

At domingo, junho 11, 2006 3:16:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 

At terça-feira, novembro 14, 2006 10:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Excellent, love it!
» »