sábado, setembro 23, 2006, posted by Ricardo Mesquita at 4:23 da tarde
Ontem foi um dia de recomeço para muita gente. Recomeçaram as aulas e recomeçou a monotonia. Até o fruto vermelho recomeçou, o que não é de todo estranho, afinal de contas eu sempre ouvi dizer que um mal nunca vem só. No entanto, para mim, não existiu nenhum recomeço. Continuo suspenso na minha deambulação sem rumo nem sentido. Continuo à espera de encontrar uma cidade que me acolha e de uma universidade que me receba. E pelo que vejo, e pelo que sei, não será missão fácil, mas cá estou para ultrapassar, uma vez mais, um caminho repleto de vicissitudes. A sorte é que chega a uma altura em que nos habituamos a este tipo de situações, e eu já me habituei a ter que seguir pelo caminho mais complicado. Ainda há três meses atrás alcancei o que muitos duvidavam. O que até eu, por vezes, duvidava. Mas saí vitorioso, da mesma forma que sei que sairei vitorioso agora. Não será tarefa fácil, tenho consciência disso, mas como diz, e bem, um amigo meu, “no fim tudo se resolve”. E é verdade. Demore o tempo que demorar, no fim tudo se resolverá. Resta agora saber atravessar este caminho, para que conquiste o que quero o mais rápido possível, mas sem nunca esquecer que, na maioria das vezes, o caminho mais rápido não é o melhor. Até lá, continuarei suspenso.

19/09/06
 
1 Comments:


At domingo, setembro 24, 2006 12:48:00 da manhã, Blogger Mr. Obnibolongo

Hum...
Tu não vais encontrar uma cidade que te acolha, nem uma universidade que te receba.

Digo isto como alguém que esteve o primeiro ano na universidade sem conhecer muita gente.

A universidade, a cidade farão metade do trabalho.
Tu terás de saber o que queres e fazer a outra metade. Terás de fazer escolhas.

"No fim tudo se resolve". Cada vez mais acho que, na verdade, no final nós nos cansamos de esperar que as coisas se resolvam e resolvemos nós as coisas à nossa maneira.

Claro, posso estar enganado. Quem me conhece sabe que eu sou uma merda para tomar decisões duradouras.

De qualquer das maneiras, se valer de alguma coisa, não me parece que vás ter dificuldade em adaptar-te a esse novo "mundo". É muito parecido com o velho, tirando que, estando noutra cidade, estás mais à vontade para relaxar. Porque às vezes (dependendo das coisas) é mesmo a melhor atitude a tomar.