sábado, fevereiro 04, 2006, posted by Pedro Carvalho at 9:11 da tarde
Foi à um mês e pouco… Foi um dia importante para mim. Fiz umas limpezas no meu quarto e descobri documentos interessantes. Interessantes? Bem, não sei…
Por falta de coragem ou por determinação na superação dos fantasmas peguei em tudo e coloquei no lixo. Ás vezes aquilo que escrevemos nem faz sentido passado uns tempos. As razões para tudo isso podem ser diversas, o contexto em que escrevemos pode ser um contexto “viciado” por motivos externos a nós mesmos, podem ter aparecido acontecimentos decisivos para a nossa mudança de opinião ou até mesmo mudanças na perspectiva em que vemos as coisas. A paixão com que partimos para qualquer empreendimento na vida desmorona-se quando subitamente, e até traumaticamente, por vezes, algo nos faz mudar, algo nos faz repensar, algo nos faz afastar e ver de novo…É o “baralhar e dar de novo” com que algumas vezes nos confrontamos na vida. E será fácil encarar estas mudanças? Depende… Se antes a nossa vida era um “Poker de Ases” recusamo-nos a voltar a baralhar. Mas existe aquele dia, aquele dia em que vais ao computador e apagas fotos, vais à secretaria e rasgas papeis, o telemóvel conhece o “repor valores de origem”. Nesse dia olhaste para a frente, não para trás, e és novamente o dono do teu jogo que é a vida. O dia em que te recusaste a olhar para o “jogo” que antes tinhas, o dia em que por fazeres tudo isto te sentiste livre, te sentiste forte para o próximo jogo, o dia em que se ganha tudo aos fantasmas…
Porque afinal de contas, a vida por vezes é um jogo em que tens de saber jogar, ter “Poker de Ases” num jogo viciado não te leva à vitoria, leva-te ao engano, leva-te ao conformismo estúpido! Ser um bom jogador é ter a coragem de ter jogado muitas vezes, ter a coragem de encarar o “jogo antigo” como um “jogo viciado” e pegar num novo jogo, baralhado, limpo e… Ganhar, ou se preferirem, ser feliz…
Fiquem bem!
 
8 Comments:


At sábado, fevereiro 04, 2006 9:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo

so para dizer que achei o texto muito fixe mesmo.A anologia ta bonita sim senhor. Continua k tens jeito!

fika bem[[ ]]

 

At sábado, fevereiro 04, 2006 9:20:00 da tarde, Blogger Ricardo Mesquita

Com este texto fizeste BlackJack...

E Mais Não Digo...

 

At segunda-feira, fevereiro 06, 2006 12:20:00 da manhã, Blogger Rodrigo Cordeiro Escapa

um grande jogador (tal como um grande homem) mesmo com um poker de ases (ou seja, muita felicidade) tem de ter sempre coragem e ambição para baralhar e dar de novo (ou seja, recomeçar)... com que objectivo..royal straight flush..
CORAGEM PEDRO!

e sim fikei enervado porque o teu poker de ases foi suplantado por um trio..que nem tu nem eu nem ng julgava tao mortifero como se revelou..

esta do trio, entenda quem quiser quem nao quiser estimo bem que va po c*******

e desculpem o vocabulario menos proprio mas..é a tal historia..os bons e que se quilham sempre..

 

At segunda-feira, fevereiro 06, 2006 6:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Epa foste grande... Muito...
E obrigadao pela força mas ja mudei de baralho!

 

At segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Ui pedro sim sr gostei .. e preciso ter mt coragem para arriscar .. fixeste mt bem , fixeste akilo k eu nunca tive "bolas"para faxer ;) fika bem [[]]

 

At segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Apesar de continuar com 2 Ases, apesar de já ter baralhado o meu baralho, sei que ainda não esqueci o meu passado, e estupidamente tento encontrar os restantes Ases, para quê?? Não pudemos fazer da vida um ciclo vicioso... só me resta a força e coragem para baralhar com firmesa o baralho que é a minha vida e renascer das trevas com força e alegria de antes.
Pedro... excelente =) Obrigada pela ajuda!!!

 

At terça-feira, fevereiro 07, 2006 12:37:00 da manhã, Blogger Ricardo Mesquita

Eu tinha que acrescentar este facto:

Por muito que baralhe, só me calham Duques... E cenas tristes...

:P

 

At sexta-feira, julho 21, 2006 5:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»