Estava hoje no meio da rua a relembrar a letra da música “Susana” do Mc Xeg e qual não é o meu espanto quando embato no verso: “ela é boa, educada / inteligente e bonita”. Estanquei, raciocinei, e não vi ninguém durante uns bons 2, 3 minutos que coubesse nestas características. Mesmo ás raparigas que mais admirava parecia faltar sempre uma destas características! Mas após reviver estes meus últimos anos descobri duas pessoas que cabem neste belíssimo quadro, e qual não é o meu espanto quando descubro que apenas sou “um conhecido” para essas duas meninas.
Bem no momento pensei varias coisas!
Em primeiro, reparei que essas duas pessoas me têm passado bastante ao lado, o que é muito estranho dadas as qualidades, e não, não só as qualidades físicas, eu até valorizo mais as qualidades psicológicas!
Em segundo fiquei com uma sensação estática de não fazer nada para mudar as coisas. Ora é aí que entra a temática dos fantasmas. Foi precisamente pelos fantasmas que fiquei com essa atitude… Estática… Não sei se já vos aconteceu, mas agora assim de repente passei a dar muito mais valor a estas duas pessoas, e… Ainda bem! São pessoas extremamente interessantes, e se vocês algum dia pensarem estar rodeados de desgostos, problemas e pessoas desinteressantes, façam primeiro este raciocínio, à coisas que nos passam ao lado, mas que podem ter muito valor!
Podem nem sequer ser pessoas, podem ser sonhos, projectos, ideais perseguidos de forma radical ou algo que te dê um rumo, mas à sempre algo!
Esqueçam os fantasmas, valorizem as coisas boas da vida e…
Fiquem bem!
P.S: Para evitar confusões queria salientar que a musica que evoquei não tem qualquer relação com as pessoas, baseei-me apenas naquele verso e em mais nenhuma parte da música como é óbvio!