quinta-feira, janeiro 26, 2006, posted by Pedro Carvalho at 8:54 da tarde
Hoje quando soube que o Hamas tinha ganho as eleiçoes na Palestina, um partido que defende o fim de Israel, pensei de imediato que ia haver problemas.
De facto Bush já disse que não negoceia com terroristas, portanto, agentes da CIA se me estao a ouvir, o vosso presidente não quer falar com voces nem quando quiserem aumentos de ordenado, com terroristas nem pensar! Para alem disto sei tambem que o Kofi Anan ficou quase branco, se é que isso é possivel, quando soube da notícia e que Durao Barroso ainda não se pronunciou, eu compreendo, ele deve tar na biblioteca a saber onde fica Israel e a perguntar se o Hamas é o novo avançado do Sporting.
E tudo isto para quê? Para dizer que estou preocupado, que Arafat afinal não foi tao marcante assim já que o seu partido perdeu agora as eleiçoes, que Israel tem novos problemas, que o mundo está apreensivo, que uma guerra agora não seria nada benéfica para todos e já agora, comprem barris de petroleo e guardem em casa porque a escaladao do petróleo estará para breve...
Enfim... Israel sempre foi uma questão confusa, agora poderá ficar bem pior!
 
7 Comments:


At domingo, janeiro 29, 2006 7:59:00 da tarde, Blogger Ricardo Mesquita

É assim que se vê como são as coisas...

Este brilhante texto está aqui desde Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2006, no entanto, tenho de ser eu, co-autor deste blog a comentá-lo. E assim se fica de imediato com o perfil da grande maioria dos Jovens Portugueses...

A malta está-se lixando para o Hamas, o Arafat, a Guerra Santa e as outras coisas esquisitas... Querem é saber porque raio é que o Koeman meteu o Beto de início, ou porque raio começou a "defender o resultado" aos 56 minutos…

É pena, mas é a juventude que temos...

 

At segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:02:00 da tarde, Blogger Rodrigo Cordeiro Escapa

desculpa que te diga mas isso não tem nada a ver com a qualidade da juventude que temos! eu pessoalmente nao comentei, e disse ao pedro, pk nao me sinto a vontade no assunto! ponto!

e se eu quisesse nao ter comentado apenas porque nao? e proibido?

nao podes ver as coisas por esse prisma porque tomaras tu que o Koffi Annan tivesse comentado as eleiçoes ganhas pelo Hamas quanto mais! este é um assunto demasiado delicado para quem, como eu, nao esteja muito a vontade se atreva sequer a comenta-lo!

Do mesmo modo que se calhar, se postassem um texto sobre o facto de Portugal ter perdido com a Croácia em andebol no europeu da modalidade, ng ia comentar porque (infelizmente) o andebol não tem mta expressao em Portugal e nao existe mta gente a vontade no assunto..ou se calhar ia aparecer alguem que nada percebesse do assunto com um comentario do genero: "até contra esse pais de leste perdemos"...quando na verdade a Croácia é campeão olímpica de andebol!

moral da cena: cada um fala do que sabe, o pedro percebe desse assunto, escreve sobre esse assunto o que é óptimo! nao podes é querer que toda a gente, ainda para mais jovens, percebam que o Hamas vai destruir a "obra" do Arafat em 3 tempos!

desculpem la o testamento mas e que nao gosto de ver a juventude, da qual orgulhosamente faço parte, enxovalhada por tudo e por nada!

paz

 

At segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:18:00 da tarde, Blogger Ricardo Mesquita

A juventude só é enxovalhada (como dizes) porque quer. E muito honestamente não se preocupa minimamente com isso. E todos (inclusive tu) sabemos disso. Se em vez de verem os Morangos vissem o Telejornal, ou em vez de lerem A Bola lessem o DN, talvez comentassem. Compreendo que seja mais fácil ver os morangos ou ler a bola (o que por vezes também faço) no entanto não podem virar as costas ao mundo em que vivem, argumentando que não sabem ou que ninguém lhes disse nada… Já o Herman José, no tempo em que era um grande humorista, dizia: “Não Explicam… Não Explicam… E Depois Exigem!”. O problema é que explicam, mas enquanto “eles” explicam, a malta não “os” ouve… E enquanto a malta não ouvir, vai continuar a falar sobre o “bar do fred” e sobre o mau treinador que é Ronald Koeman. E “as outras coisas esquisitas” vão ficar para trás. E quando, de repente, notarem que afinal “as outras coisas esquisitas”eram sérias, será tarde demais…

 

At segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:29:00 da tarde, Blogger Rodrigo Cordeiro Escapa

nao estaras a querer cobrar um pouco mais dos jovens do que o normal? nem todos querem estar ao corrente destas coisas..e obvio que se andassem era muito melhor..mas sempre foi assim e sempre ha-de ser!Porque o pensamento comum da nossa idade é "problemas? agora?? vou ter tanto tempo pra eles, deixa-me mas é curtir a vida".. e embora eu nao pense assim, nao posso criticar de modo algum quem o faça!

 

At segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:38:00 da tarde, Blogger Ricardo Mesquita

Não creio que esteja a pedir algo assim tão difícil como dizes. Se o facto de nos preocuparmos com o que nos rodeia te parece um fardo pesado demais, deixa-me que te diga, que a mim, parece-me ser uma coisa simples e que deveria ser inata. É pena que não o seja…

 

At domingo, junho 11, 2006 3:13:00 da manhã, Anonymous Anónimo

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

 

At sexta-feira, julho 21, 2006 5:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»