Fiquei agora a saber, através do Eco, que Sua Excelência o Sr. Presidente da República passará por Pombal durante as comemorações das Festas do Bodo. Isso seria (e será) certamente motivo de orgulho para Pombal e para os Pombalenses. Não para mim. Para mim, Cavaco Silva continua a ser o Presidente de Todos os Portugueses Menos de Um. É que o facto do Sr. Acabado, aliás Sr. Regressado passar por estas bandas é apenas mais uma boa razão para eu me escapulir do Bodo deste ano. É que eu não gosto do cheiro de laranjas podres e já me chega ter que andar a cheirá-las à mais de 12 anos, ainda que em quantidades “locais”. No entanto esta visita até tem algo de positivo. É que assim o mítico trocadilho faz mais sentido… “Ai vais ao Bodo… Lá te apanho, lá te…”
Esquina
12:05
14/07/06
Não, desta vez não me estou a referir ao regresso (atribulado) a este blog. Falo sim do regresso de algo que em tempos julguei extinto. Para ficarem com uma ideia do que aconteceu imaginem que acabaram de ver o “Jurassic Park” e que quando vão a sair de casa dão de caras com um velociraptor. Foi mais ao menos isto que me aconteceu, e ainda que julgue ter a situação controlada é sempre um risco, não vão textos antigos fazer sentido outra vez. E a culpa disto tudo é do maldito subconsciente (que me fez ouvir e cantar o “Wish You Were Here”) e da irritante ironia do destino que se lembrou de tornar o meu desejo realidade. Só espero que daqui a uns tempos não dê comigo a cantar o “Goodbye My Lover”…
No final do “Everything Happens for a Reason” prometi revelar a fonte de ignição de toda aquela conclusão… Como o prometido é devido, cá fica ela: