sábado, dezembro 16, 2006, posted by Pedro Carvalho at 2:06 da tarde
Sinto-me tão longe, distante…
Tão longe como quem se abeira de ti,
Tão longe como um pensamento feito desejo,
Como um desejo feito vontade,
Como vontade feito ilusão.
Como uma ilusão, de tão longe, perto...

Afasto-me e fico mais perto.
Coração enleado, enredado, enfeitiçado,
Doce ilusão recordar-me de ti.
Saudade não te ter aqui,
Querer-te. Aqui.

Minha alma quer o que lhe foge,
Quer o longínquo, quer o que não toca,
Quer o que sente e o que a faz sentir.
Meus olhos querem. Como sempre.
Querem-te sempre. Querem-te aqui.

Todo eu em uníssono,
Vontade imensa que se não razão,
Paixão então certamente,
Coisa rara, sedutora, emergente,
Que ficamos os dois na minha mente,
Encobertos mas presentes, quentes.


Pedro Carvalho 16/12/06