quarta-feira, dezembro 13, 2006, posted by Ricardo Mesquita at 6:51 da tarde
O meu último post neste blog remonta ao já distante dia 23 de Setembro. Volto a postar 81 dias depois, sem poder prometer a regularidade que desejava. Mas relativamente à minha ausência muito se passou ainda que não possa dizer que as coisas estejam diferentes.
É certo que durante a ausência embarquei na estranha aventura do ensino superior na Universidade Internacional da Figueira da Foz, dando início a um novo ciclo e encerrando (parcialmente) um ciclo demasiado longo. É também durante a ausência que, sem dar conhecimento prévio a ninguém (porque apesar de eu não acreditar em bruxas elas andam aí), fui novamente a exame de condução, saindo desta vez de Leiria com o precioso papel na carteira. E foi também durante a ausência que passei acordado (e molhado) a trágica noite de 25 de Novembro.
De qualquer forma, durante a ausência continuei a alimentar os meus sonhos. Durante a ausência continuei a estar no scó fim-de-semana após de fim-de-semana. Durante a ausência continuei a viver intensamente cada episódio de LOST. Durante a ausência continuei nas reuniões, deslocações e actividades da JS. Durante a ausência continuei a fumar impulsivamente. Durante a ausência continuei a beber… bem na verdade nem por isso, mas tenho pena.
Mas na generalidade, durante a ausência continuei a fazer o que sempre fiz: a pensar, a questionar, a criticar, a gozar, a alcançar, a escrever… a viver!
E hoje, 81 dias depois, estou de volta, sabendo que nunca estive ausente…